sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Escola Abdon Batista é destaque em premiação nacional de dança

''O projeto surgiu da emoção''. Esta frase é da professora Andréia Maffezzolli, da Escola de Ensino Médio Abdon Batista, de Jaraguá do Sul, responsável pelo projeto Movimentando os Sentimentos, que ficou entre os finalistas do XV Prêmio Arte na Escola Cidadã (PAEC). O Prêmio é realizado pelo Instituto Arte na Escola e pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e visa reconhecer e revelar projetos desenvolvidos por profissionais de ensino na área de artes.
Foram inscritos 800 projetos de profissionais de todo o país, nas categorias: educação infantil, ensino fundamental I, II e médio e educação de jovens e adultos. O projeto Movimentando os Sentimentos foi inscrito na categoria ensino médio e ficou entre os 41 finalistas, do total de 205 inscritos.
Em sua apresentação, a professora Andréia destaca que o Programa Ensino Médio Inovador é o que possibilita a inclusão da dança na grade curricular. Surgiu a proposta de assumir as aulas da disciplina curricular de dança. Proposta prontamente aceita, principalmente pelo desafio que seria lecionar dança dentro do currículo, linguagem essa que gera polêmica e discussão quando se trata de escola/obrigatoriedade/leis.
O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio. O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea. Os alunos permanecem em período integral na escola e além das disciplinas regulares, a grade possui disciplinas como literatura, futebol, teatro, música e dança.

Fonte: SED SC

1 comentários:

  1. Parabéns a professora Andréia Maffezzolli pelo projeto “Movimentando os Sentimentos”. É uma satisfação e um orgulho saber que a escola participou e constou entre os finalistas desse Prêmio Arte. O nome da Escola de Ensino Médio Abdon Batista ficou ainda mais iluminado com esse trabalho

    ResponderExcluir

 

Subscribe to our Newsletter

Contact our Support

Email us: Support@templateism.com

Our Team Memebers